sábado, 26 de dezembro de 2009

Associações de Nova Prata do Iguaçu receberam três ensiladeiras novas

Assessoria
O Prefeito Rubem Miguel Foletto e o Secretário de Agricultura Mauricio Pereira, entregaram de três novas Ensiladeiras Nogueiras para as Associações; Cotegipe de Linha Aurora, (com 10 Associados), Associação Esperança de Vila Salete ( com 25 Associados) e Associação Serra do Vorazinho, (com 10 Associados). Os equipamentos cedidos em comodatos irão auxiliar 45 famílias de agricultores.


Os recursos para a compra das ensiladeiras foi através do Governo Federal com a participação do Deputado Federal Nelson Meurer, em um valor total de 30.000,00. Para o Presidente da Associação Esperança de Vila Salete Luiz Lubavi é motivo de contentamento receber o equipamento. “O nosso Grupo é grande, mas está esciladeira vai ajudar a todos em muito, aqui somos pequenos produtores, que temos a nossa atividade voltada para o leite também, então posso afirmar que está ensiladeira vai ajudar em muito estas famílias” destacou.


O presidente da Associação Serra do Vorazinho, Delazir Zoleti disse que o grupo todo está de parabéns.“ Estamos de parabéns pela conquista da máquina que será usada para a silagem de milho, aqui são 10 famílias que tem atividade voltada para a produção leiteira e está máquina vem em boa hora, quero agradecer em nome de todo o grupo ao Secretário de Agricultura do município, ao Prefeito Rubem Miguel Foletto ao Deputado Federal Nelson Meurer, por este beneficio” finalizou


O Presidente da Associação Cotegipe de Linha Aurora Emerson Dalprá, comentou que a Ensiladeira vai ajudar em muito as famílias que também trabalham com o leite e tem seus animais que merecem um tratamento bom e adequado.“ Com a ensiladeira podemos picar melhor o alimento para os animais e com isso também vai ajudar aumentar a produção de leite nas propriedades,quero estender o agradecimento ao Prefeito, ao Secretário de Agricultura e ao Deputado que sempre tem beneficiado os agricultores do município, estamos todos de parabéns” enfatizou“A administração Municipal através da Secretaria de Agricultura está desenvolvendo o programa Balde Cheio visando a integração dos produtores na área leite. As ensiladeiras também vem complementar aquilo que queremos uma produção cada vez melhor e maior para todos os nossos produtores” lembrou o prefeito Rubem Foletto.