sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casal de namorados de Ampere foi assassinado no Paraguai

Dois jovens de Ampere foram mortos na fronteira do Brasil com o Paraguai na última semana. Emerson Gomes da Silva, de 34 anos, o Bilo, e sua namorada Marinete Engister, de 25 anos, foram encontrados sem vida no Rio Monday, que deságua no Rio Paraná – que divide os dois países.O casal foi para Foz do Iguaçu, Oeste do Estado, na quarta-feira passada e depois entrou em Cidade de Leste, no Paraguai, para fazer compras. A suspeita é que eles tenham sido mortos ainda no mesmo dia. Segundo o Jornal Diário de Vanguardia, Emerson foi localizado no domingo e Marinete na segunda-feira, os dois boiando no rio.O cadáver dele foi avistado por uma mulher quase no final do dia 13. Ela encontrou o corpo em sacos e comunicou as autoridades paraguaias. O rapaz não pode ser identificado, mas suspeito-se que era um brasileiro, pois foi encontrado no bolso da bermuda uma nota fiscal de uma loja de Cidade de Leste. Com base nos dados, o jornal destaca que ele sofreu um assalto e foi executado com quatro tiros. A matéria diz ainda que para camuflar o crime os bandidos colocaram o corpo dentro de sacos. O legista que examinou a vitima disse a reportagem que o corpo dava sinais de estado de decomposição entre 6 a 8 dias.Já o corpo da jovem foi localizado em outro ponto do rio, segundo aponta o jornal, no final da manhã de segunda-feira. Ela foi executada com um tiro no pescoço. O corpo também estava em estado de decomposição. A polícia repassou algumas características: entre 19 e 25 anos, usava aparelhos nos dentes e tinha um piercing no umbigo.Os familiares, que são aqui de Ampere, só ficaram sabendo do crime na noite de segunda-feira, 14. Eles ligaram para parentes em Foz e pediram para que buscassem informações sobre o paradeiro dos dois. Um tio de Emerson soube que a polícia paraguaia havia encontrado dois corpos no rio. Em contato com a policia, pelas características das roupas e alguns objetos, a família chegou a conclusão que se tratava dos dois.

Preso acusado de assaltos
A Polícia Civil de Francisco Beltrão prendeu um jovem de 18 anos, morador no bairro Pinheirinho, acusado de ter praticado dois assaltos na cidade. Um deles foi na Panificadora Cidade Norte, no dia 6 de dezembro, e o outro no dia 11 de dezembro, onde foi vítima um taxista. Ele foi reconhecido pelas vítimas. O detido já possui condenação criminal de 5 anos e 4 meses de prisão pela Comarca de Foz do Iguaçu, também pelo crime de roubo. Ele está preso na 19ª SDP, à disposição da Justiça. As investigações continuam porque outros suspeitos de agirem com o elemento preso estão foragidos.

Menor foi assaltada em Planalto
Uma jovem de 16 anos foi assaltada em Planalto, na manhã de quarta-feira, 16. Ela foi ao banco e sacou R$ 470,00. No momento em que saiu da agência passou a ser seguida por dois elementos, que estavam em uma moto preta. Um deles, de posse de uma faca, dominou a adolescente e roubou a sua bolsa com o dinheiro. Logo que os marginais fugiram, ela acionou a polícia, mas eles não foram encontrados.

Furto de moto em Beltrão
Mais um furto de moto foi praticado em Francisco Beltrão. Foi na noite de quarta-feira, dia 16, na rua Antonina, centro da cidade. Foi levada uma Honda Titan, CG 125, prata, placa MBW 9738, propriedade de Cassia Marques.
Na Linha São Salvador, interior de Ampére, no meio de um matagal, foi encontrada abandonada uma Honda Titan, CG 125, azul, placa AIZ 1402. Esta moto tinha sido furtada em Ampére na segunda-feira, dia 14. Foi recolhida pela polícia e devolvida ao dono.