terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cinco veículos multados no fim de semana em Nova Prata

No final de semana cinco veículos foram multados na cidade de Nova Prata do Iguaçu. Na quinta-feira as 22h00min foi multado e retido na Rua Otacílio Rodrigues o veiculo GM-Chevet, placas ADH-5783, pelo Art. 162-I condutor sem habilitação e 230-XI, escape aberto. Na sexta as 02h10min, foi multado o veiculo Ford Verona,1.8/LX, placas AEM-4419, pelo Art. 175 praticar manobras perigosas na Rua Cristóvão Colombo. Sábado as 19h00, foi multado o veículo, Honda/CB600-Hornet, Placa ABL-1211 de Realeza, Art. 175 ( Manobras perigosas)na Av. Iguaçu,saída para o Vorazinho.As 21h20min, foi Multado e Retido o veículo na Avenida Iguaçu, VW-Fusca, 1300-L, Placas ACT-5903, pelo Art. 162-I condutor sem habitação , 164 o dono do carro foi multado e 230-V por estar com a carteira vencida.Ainda no sábado, às 22h10min, foi Multado, na Rua Otacílio Rodrigues o veiculo, GM-Chevett, Placas ABX-5532, pelo Art 175 por manobras perigosas.

Jovens de Beltrão morreram em acidente em SC
Dois jovens de Francisco Beltrão morreram em acidente de trânsito na noite de sábado, dia 5, às 23:30 horas, na BR 163, em Guarujá do Sul, Santa Catarina. Houve capotamento de um Celta, de Beltrão, placas DHV 8276, conduzido por Rafael Waltrick Dias, 20 anos. Morreram no local do acidente os passageiros Rafael Vieira, 22 anos, e José Leandro de Campos, 19. Ambos trabalhavam na empresa Animacar de Francisco Beltrão. Sofreram ferimentos graves Rafael Waltrick Dias, 20 anos, Leandro Dionísio, 22, Ana Susi Putrick, 21, e Elizandra Filla, 27.
Nas rodovias estaduais do Sudoeste aconteceram 12 acidentes no final de semana, com duas mortes e oito feridos. Uma colisão longitudinal foi anotada na PR 182, próximo de Realeza, envolvendo um Kadet, de Santa Izabel do Oeste, dirigido por Tales Douglas Menegatti, 18, e uma moto Honda Titan, de São Bento do Sul, pilotada por Almo Vieira de Carvalho, 49 anos, que morreu no local. Tales ficou com ferimentos leves. Na PR 280, em Palmas, um Corsa, de Curitiba, dirigido por Antoninho Garbin, 26 anos, atropelou um homem, com cerca de 65 anos, que morreu no local. A vítima estava sem documentos.
Na PR 662, um Prisma, de Foz do Jordão, dirigido por Anderson Luiz Batista Ribeiro, 31 anos, colidiu em uma bicicleta, conduzida por uma adolescente, de 14 anos, que ficou com ferimentos graves. Todos os demais feridos, em outros acidentes, tiveram somente ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 32 acidentes nas rodovias estaduais da região, com duas mortes e 16 feridos. No ano são 1.322 acidentes, com 113 mortes e 1.172 feridos.
Outra morte no trânsito aconteceu no perímetro urbano de Pato Branco, no bairro Planalto, na manhã de sábado, dia 5. Alceu de Oliveira Pilar, 49 anos, estava no pátio de uma oficina manobrando uma carreta Volvo, NL 10, placas BWS 4779, quando o caminhão tombou. Ele tentou saltar e caiu embaixo do caminhão, ficando preso nas ferragens. Quando foi retirado pelos Bombeiros já estava morto.
Também morreu em acidente de trânsito Laudir Grazziolla, 23 anos, que morava em Planalto. Na tarde de sábado, às 18 horas, Laudir se deslocava de moto para a comunidade de Linha Muniz, interior do município, quando perdeu o controle, saiu da estrada e bateu violentamente em um galpão. Foi socorrido com ferimentos graves e transferido para Francisco Beltrão, onde morreu às 22 horas do sábado. Na seqüência o corpo foi encaminhado ao IML de Beltrão.

PM prendeu assaltantes em Mangueirinha
Na madrugada de sábado, dia 5, dois homens armados e encapuzados praticaram assalto em Coronel Vivida, na residência de Nery Leonardo Schedler. Todos que estavam na casa foram amarrados. Roubaram R$ 6 mil em dinheiro, um computador, câmara fotográfica digital e uma S 10 preta, cabine dupla, ano 2005, placas ANC 4291.
Através de um intenso trabalho de investigações a Polícia Militar descobriu que os autores do assalto são de Mangueirinha. Foram presos Alexandre Oliveira da Costa e Alexsandro Slutuk dos Santos. Todos os produtos roubados e parte do dinheiro foram recuperados.
Eles confessaram a autoria de outros assaltos praticados esse ano em Coronel Vivida, Mangueirinha e Honório Serpa. Vários objetos roubados foram encontrados na casa dos dois. Na seqüência das investigações também foi detido Tiago Rodrigo Fergutti, 22 anos. Ele não teria participado do assalto em Coronel Vivida, mas é acusado de ser integrante do bando, com participação em outros assaltos. Uma ampla investigação está em andamento para apurar todos os roubos praticados pela dupla.

Assalto em panificadora
Na manhã de domingo, dia 6, foi praticado assalto em uma panificadora, na rua Taubaté, na Cidade Norte, em Francisco Beltrão. Um elemento armado dominou a proprietária e roubou R$ 200,00 em dinheiro e um telefone celular. O marginal fugiu a pé, mas não foi encontrado nas buscas feitas pela Polícia Militar.

Furtos de carro e moto
A polícia de Palmas registrou o furto de uma moto Honda Titan, CG 150, azul, placa ANL 3210. O proprietário foi até uma loja de conveniência de um posto de combustíveis e se ausentou somente por alguns instantes, tempo suficiente para o ladrão levar a moto. Em São Jorge D’Oeste foi furtado um Escort vermelho, ano 1987, placas ICT 6996, propriedade de João Maria de Oliveira. Posteriormente o veículo foi localizado abandonado em Dois Vizinhos, no bairro Concórdia. O autor do furto não foi identificado.