quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Comunidade Apaeana de Boa Esperança do Iguaçu esta em festa com a inauguração do prédio da sede própria da APAE

A comunidade Apaeana de Boa Esperança do Iguaçu esta em festa com a inauguração do prédio próprio que abrigará a Escola de Educação Especial Raio de Luz recentemente.
Os trabalhos da Apae no Município iniciaram em Março de 2001 e desde então se buscava a construção de uma sede própria relatou a Presidente Eliane Alberton, que relatou ainda todos os presidentes que ocuparam o cargo desde então: Presidente e Fundador Denílson de Mattos, Fátima Pinzon que juntamente com o 1º Presidente foi fundadora, Cleonice Alberton Becchi e 4º Presidente Valmor Tessaro. Registrou e agradeceu ainda todas as Diretoras da Escola de Educação que Especial que já ocuparam o cargo: Cleudes Montagna, Leonilda Begnini, Dalva Biavatti dos Santos, Ivanilde Vachin e a atual Rosane Regina Grassi Resende.

O prefeito Claudemir Freitas parabenizou toda a equipe pelo trabalho, lembrou dos colaboradores e de todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que pudéssemos viver este momento ao longo dos últimos anos.
Foram lembrados Ex Prefeitos, Ex Vice Prefeitos, Vereadores, Secretários e Diretores Municipais, servidores públicos e toda a comunidade pelo apoio e trabalho que prestaram e prestam à entidade.
A Apae sempre funcionou em locais cedidos pelo Município que também contribui com o pagamento de água, luz, servidores da Apae entre outras através de convênio firmado e neste momento conquistamos o sonho da Casa Própria registrou a Diretora Rosane.
Foram saudadas ainda pela presença Sr. Jaime Manoelo que representou o Senador Flávio Arns, Sr. Moacir Andreoli Conselheiro do 21º Conselho da Apaes que representou o Presidente da Federação das Apaes José Turozi, Marines Romancini Chefe do Núcleo Regional de Educação, Lucimar Zafarri e Bernadete Turmina Presidente e Diretora da Apae de Cruzeiro do Iguaçu, Diretores ligados a educação do Município, Secretários Municipais e Diretores além de presidentes de comunidade e entidades presentes, alunos, familiares e funcionários.
Após a inauguração foi feito a benção pelo Pe Niversildo e em seguida servido coquetel a todos os presentes.
O prédio da Apae foi construído em terreno doado pelo Município na Rua das Camélias e teve o apoio da Central do Dizimo da Igreja Católica que contribuiu com a compra de materiais.