quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Departamento de Habitação de Nova Prata protocola na Caixa Econômica pedido de dezoito novas moradias



Assessoria

O Diretor do Departamento de Habitação da prefeitura municipal de Nova Prata do Iguaçu, Clésio Urbano protocolou junto a Gerencia da Caixa Econômica Agência de Dois Vizinhos nesta quinta feira (19), 18 projetos de mutuários proprietários de terrenos para a construção da casa própria. O ato de entrega reuniu o Gerente da Caixa Econômica Irineu da Cunha Marques, Técnica de Fomento da Caixa Rosangela Esganzerla e o Diretor da Cooperahf Martino da Silva.


O Gerente da Caixa Irineu da Cunha Marques disse que o município está de parabéns e a Cooperahf por estar encaminhando os primeiros dezoitos projetos de empreendimento para a futura construção de casas de moradias. “Estes projetos serão encaminhados para analise, essas moradias que se enquadram agora com o FPS, que é uma parceria com as Cooperativas Habitacionais. A Cooperahf é uma das parceiras da Caixa que tem trabalhado bastante para que se consiga dar andamento nestes projetos,a prefeitura municipal está dando todo o apoio necessário o Prefeito Rubem Miguel Foletto o Diretor de Habitação Clesio Urbano e mutuários estão todos de parabéns” destacouu.


Para o Diretor da Cooperahf Martinho da Silva a primeira entrega dos primeiros projetos é motivo de satisfação para a Cooperativa e para administração municipal e para Clesio Urbano. “O pessoal da Caixa Econômica Agência de Dois Vizinhos, tem sido uma Agência que sempre deu prioridade, principalmente na quilo que se trata de habitação de interesse social. Trabalhamos a vários anos com habitação rural e agora o primeiro projeto de habitação urbana é uma satisfação para nós sermos os pioneiros na região. Agradecemos o trabalho do Sr. Irineu e funcionários da Caixa. Esperamos agora que os beneficiários façam a sua parte como está fazendo a administração grande parceira desta nova ação parabéns a todos” destacou.


O Diretor do Departamento de Habitação Clesio Urbano disse que é uma satisfação ver o trabalho da administração municipal sendo concretizado juntamente com a Cooperahf e os mutuários proprietários de terrenos estes que em breve vão estar com a liberação dos recursos para a construção da casa própria. “Este foi um trabalho cuidadoso e delicado, pois a documentação foi bem organizada e exigida pelo Redur, Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades e aqui nós organizamos bem, e hoje estamos concluindo este trabalho e, juntos nesta parceria estamos entregando estes primeiros 18 projetos para a construção da casa própria.


Somos os primeiros a entregar e isto é uma honra para nós, somos o primeiro município da região Sudoeste que vai ser beneficiado”. Comentou Segundo Clesio agora o Departamento está organizando e cadastrando a segunda remessa de mutuários interessados e que já tem o seu lote averbado. Os interessados devem procurar o Departamento de Habitação na prefeitura para fazer a sua inscrição.