terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Festa da padroeira com reinauguração da Igreja de Nova Prata

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Parto foi reinaugurada no domingo, 20, e em comemoração, promovida a terceira festa da padroeira.
A Igreja passava por reformas devido ao incêndio que ocorreu ano passado e queimou boa parte do prédio da igreja.
A Santa Missa de reinauguração começou às 10hs da manhã, com a participação dos padres Darci Dalmonte, do padre Davide Esupério Fontana,Padre Geremias Steinmetz que representou o Bispo Dom José Antonio Peruzzo, padres Nelson Marostica de Salto do Lontra e padres Mario e Vitor de Dois Vizinhos do prefeito Rubem Foletto,comunidade que lotou a igreja e curiosos para ver a nova estrutura.
Segundo a Paróquia, a parte interna está pronta, faltando alguns detalhes e a externa ainda não foi concluída.
Na programação, ao meio-dia, almoço com a venda de mais de 1400 quilos de carne. No início da tarde, realizada a escolha da madrinha da festa com a participação de seis senhoras, que desfilaram e em seguida apresentaram os valores em dinheiro que foram arrecadados pelas candidatas.
A madrinha da festa foi Graciolina Longarette, e com as outras candidatas Elza Sokolóski, Elena Barrichelo, Tereza Felipe, Ledi Métz e Salete Vieira arrecadaram um total de R$ 33.249,60.
Foram também sorteados os prêmios da colaboração na rifa de ajuda as candidatas.
O pároco Darci Dalmonte disse que a festa foi excelente, com a igreja lotada. “A festa superou as expectativas, com grande participação da comunidade. Queremos agradecer a todos que auxiliaram na recuperação da igreja e os lucros da festa serão utilizados para saldar os gastos com a reforma da Matriz”, disse Darci Dalmonte.

Inaugurada novas instalações da loja Magazine Móveis em Três Barras
Na sexta-feira dia 11 de dezembro de 2009 a loja Magazine Móveis inaugurou suas novas instalações na cidade de Três Barras do Paraná. Na oportunidade estiveram presentes várias autoridades políticas do município e da região, empresários, Padre, clientes, amigos, fornecedores, colaboradores e parceiros.
A empresa Magazine Móveis é uma empresa familiar, fundada em 1979, com a matriz em Nova Prata do Iguaçu, também tem lojas em Salto do Lontra, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Catanduvas, Capitão Leônidas Marques e mudando para as novas instalações da cidade de Três Barras do Paraná.


Corpo de Bombeiros inicia Operação Verão em praias artificiais da região
A exemplo dos acidentes de trânsito, a ocorrência de afogamentos é também, em sua maioria, motivada pela imprudência devido ao consumo elevado de bebida alcoólica. Em caso de ocorrências nos locais da operação, os Guarda-Vidas devem ser comunicados imediatamente, assim poderão amenizar o sofrimento e evitar os óbitos. Além do Corpo de Bombeiros, esses locais contarão também com a presença da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros iniciou no sábado a Operação Verão 2009/2010 nas praias artificiais dos municípios de Nova Prata do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Quedas do Iguaçu. Foram deslocados para esses locais Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros, os quais deverão permanecer nas praias artificiais diariamente das 08h00 da manhã às 08h00 da noite. A operação será desenvolvida até o final do verão traz sempre muita preocupação ao Corpo de Bombeiros, garante o Comandante da Guarnição de Francisco Beltrão, Tenente Genuíno Luiz Dalponte.