terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Formatura curso de costura industrial em Nova Prata

Assessoria de Imprensa
Na ultima sexta-feira foi realizada solenidade para entrega dos certificados de conclusão aos alunos do curso de corte e costura industrial. A parceria envolveu Administração Municipal, Empresários, Agência do Trabalhador, Secretaria de Indústria e Comércio, Conselho do Trabalho, SENAI, Sinvespar e SEBRAE.O curso iniciou 10 de novembro e o encerramento contou com a entrega dos certificados na sexta-feira dia 11 de dezembro de 2009. No total foram 11 alunos receberam o certificado de conclusão do curso.


Estiveram presentes na solenidade de entrega o Prefeito Rubem Miguel Foletto o Vice Prefeito Sady Malacarne, Secretário da Indústria e Comércio Ademar Brandão, Coordenador de Educação do Senai, Marcos Maria; Instrutora do curso Inês de Lima; Professora Celita Marafon; Diretora do Departamento da Agência do Emprego e Promoção Social Vana Zucunelli; Comandante da Policia militar Cabo Gelson Kechener; Superintendente da Policia Civil Eurico Lara; Representante da Emater Mônica Minozzo; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Valdir de Assumpção; Secretários municipais, alunos e familiares dos formandos.


Para o Secretário da Indústria e Comercio Ademar Brandão, a grande demanda de mão de obra especializada fez com que a administração buscasse parcerias com Empresários, Senai, Sinvespar, Sebrae, para que mais este curso se realizasse. “Estamos encerrando o ano de 2009 com um saldo positivo na formação e qualificação de mão de obra, deixando mais pessoas prontas para trabalhar nas facções e empresas. Para a administração Rubem e Sady e gratificante ver a as pessoas se qualificando aqui. E os nossos empresários buscando ótimos profissionais qualificados na Escola de costura do município. Quero parabenizar a todos os cursistas e instrutora e desejar um feliz Natal e um Prosperam ano novo. No ano de 2010 mais cursos serão desenvolvidos na Escola” destacou.


O Prefeito Rubem Miguel Foletto disse que era uma satisfação e um orgulho a formação de mais um grupo e pessoas. “Estamos contentes por mais pessoas estarem preparadas para o trabalho, pois sempre foi idéia da à administração implantar uma Escola para a formação, e hoje estamos formando a terceira turma de profissionais na área de costura. Isto é uma enorme satisfação”“ É mais mão de obra qualificada para as empresas e indústrias que nós temos aqui rendimento para as famílias. Vamos continuar apoiando as boas ações. Com a realização deste curso são mais 11 pessoas do município estão sendo qualificadas para o mercado de trabalho. As empresas de facção de Nova Prata oferecem inúmeras vagas para aqueles que estiveram preparados para a atividade” salientou.


Marcos Maria do Senai, evidencia a formação de mais uma turma.“ Estamos formando aqui mais pessoas e isso é importante, esta turma com 08 horas diárias de curso, nesta parceria que deu certo e no próximo ano teremos outros cursos, o município Nova Prata do Iguaçu, a Administração está de parabéns conseguiu mais este curso e com isso puderam se qualificar mais pessoas para o pronto emprego” frisouJocelaine Guerra uma das alunas comentou bom o aprendizado “Isto vai facilitar o meu ingresso em um trabalho nas empresas de facção de Nova Prata”.


A aluna Daiane Garcia de Resende também disse que o curso foi bom, onde aprendeu a fazer algumas peças de roupas. “Este curso vai me ajudar a conseguir o meu trabalho nas empresas de facções aqui do município, agradeço a instrutora do curso, à administração que não mediram esforços para que muitos pudessem apreender através da Escola” destacou