quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Presos autores de furto de carro

Foram presos em Marmeleiro, no KM 10, três pessoas que furtaram um carro em Francisco Beltrão, na madrugada de segunda-feira, dia 21. Luiz Fernando da Luz e Pablo Antunes, ambos de 18 anos, e um menor, de 14 anos, confessaram o furto de um Gol, placas BRB 1819, ano 1995, propriedade de Edson Luis da Silva, morador no bairro São Miguel.
Eles disseram que vieram num baile em Francisco Beltrão e como estavam a pé, resolveram furtar o veículo. Posteriormente esconderam o carro em um matagal, no bairro Água Branca. Novamente apanharam o Gol e se deslocaram para Marmeleiro. Estava sendo conduzido pelo menor, que perdeu o controle e bateu no barranco.
Os elementos resolveram destruir o veículo. Apanharam pedaços de madeira e danificaram completamente o Gol. No momento em que faziam a depredação a polícia foi chamada e eles foram detidos. Os três prestaram depoimento na delegacia e depois foram liberados, ou seja, responderão o inquérito em liberdade.

Vítima de acidente morreu no hospital
Morreu na tarde de terça-feira, dia 22, no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, Victalicio Pedro Peripolli, 74 anos, que tinha sofrido acidente de trânsito na segunda-feira, dia 21, na PR 182, próximo do acesso a Jacutinga, em Francisco Beltrão. Victalicio morava em Capanema e vinha a Francisco Beltrão fazer hemodiálise.
A colisão transversal envolveu um caminhão e quatro veículos, resultado em nove feridos. Victalício era passageiro de uma ambulância que transportava pacientes para Beltrão. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão. Nas últimas horas aconteceram três acidentes nas rodovias estaduais do Sudoeste, todos somente com danos materiais.
No perímetro urbano de Francisco Beltrão aconteceu um acidente considerado grave. Foi na noite de terça-feira, dia 22, na avenida Atílio Fontana, no bairro Pinheirinho. Maicon André Riffel, 16 anos, conduzia uma bicicleta quando perdeu o controle e bateu no anteparo da pista. Na queda Maicon sofreu ferimentos graves. Foi socorrido pelos Bombeiros e hospitalizado na Policlínica.

Apreensão de armas e produtos furtados
A Polícia Militar de Capanema cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. Na localidade de Alto Faraday, residência de Gilberto Jocemar Rodrigues e Jocinei Gilmar Rodrigues, que são gêmeos, a PM apreendeu diversos objetos furtados em uma residência em Planalto, além de uma garrucha, calibre 38. Na casa de João dos Santos, 49, foi apreendida uma espingarda Boito, calibre 32. Também foi apreendido um menor, de 14 anos, que portava uma garrucha, calibre 36, municiada. Na Linha Duas Barras, residência de David Santin, foi apreendido um revólver, calibre 38, municiado com cinco cartuchos. Todos os detidos foram entregues na delegacia de Capanema.