quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Servidores Públicos Aposentados de Salto do Lontra recebem homenagem

Assessoria
Os servidores públicos aposentados de Salto do Lontra foram homenageados na noite de terça-feira, 08 na Câmara Municipal de Vereadores, quando foi entregue a cada um deles uma Moção de Agradecimento e Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade.A iniciativa da homenagem partiu do vereador Altair José Eduardo (Vieirinha) e foi aprovada por todos os demais membros da casa, ou seja, pelo presidente, Vanderlei Antônio Bassanesi (Vandeco) e os vereadores, Orlando Ribeiro, Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), Marcos Perci Koerig, Maurício Baú, Moacir Antônio De Pauli, Nicodemos Freiberger e Valdecir Baldessar.A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Luiz Carlos Gotardi e Dalvo Koerich, além de outras pessoas da comunidade.Sessenta e dois servidores públicos aposentados receberam a Moção de Agradecimento e Reconhecimento.


Encerrada em Boa Esperança do Iguaçu a Promoção Compra Premiada da Associação Comercial.
Assessoria
A Associação Comercial e Empresarial juntamente com a Prefeitura Municipal através do Departamento Municipal de Cultura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram o sorteio dos prêmios da Promoção Compra Premiada.
A promoção segundo o Presidente da ACEBEI Ari Montagna iniciou em 10 de julho e encerrou no último sábado com o sorteio dos 13 prêmios. O presidente registrou ainda a importante participação e apoio da Prefeitura Municipal e da Cooperativa Sicoob parceira da promoção.
Nesta ocasião também foi recebido no Município o Papai Noel que de helicóptero chegou em grande estilo e já acompanhado do Prefeito Claudemir Freitas, do Presidente da Associação Comercial Ari Montagna e do Presidente do Sicoob Cleverson Aléssio da Silva.
Participaram da promoção 20 empresas do Município e o objetivo maior além de premiar os clientes é de fazer com que o comércio local seja valorizado e com isso ganha o Município e ganha a própria população.

Os ganhadores da Promoção foram:
1º prêmio: 01 moto – ganhadora Leonila Vieira; 2º 01 computador ganhador Bruno de Souza; 3º prêmio 01 TV de 29 pol ganhador Jackson Biavatti; 4º Um microondas ganhadora Natalia Biavatti dos Santos; 5º 01 ventilador ganhadora Bruna Manfrói; 6º prêmio 01 aparelho de celular ganhadora Delires Raupp; 7º um DVD ganhador Pedro Montagna; 8º uma batedeira ganhador Gervásio Michels; 9º uma sanduicheira ganhador Adriel Montagna; 10º prêmio micro system ganhador Lucas S. Pereira; 11º prêmio um relógio de pulso a ganhadora foi Ana Paula Silva de Campos, 12º prêmio um curso de informática ganhadora Anita Rodrigues e o 13º prêmio que era a sensação da promoção teve como ganhadores Delmir Resende e Adair J. M. da Rocha que ganharam um vôo panorâmico de helicóptero com o Papai Noel.

Parabéns a todos os ganhadores e a todas as empresas pela iniciativa em participar com a parceria que fizemos esse ano com a Prefeitura Municipal e a Sicoob foi realmente um grande sucesso a nossa promoção é com chave de ouro que fechamos o ano relatou o Presidente Ari Montagna.


Distribuídas as senhas para construção de casas em Salto do Lontra
Assessoria
Na segunda e terça-feira, dias 7 e 8, foram distribuídas as senhas para os interessados no programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Salto do Lontra e a Caixa Econômica. Durante os dois dias, 682 senhas foram entregues, junto com a lista de documentos necessários para o cadastro. Os candidatos serão chamados gradativamente, de acordo com o número da senha, sendo que serão atendidos em torno de 20 pessoas diariamente. O atendimento é feito na APMIF (Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família). Depois que todos estiverem cadastrados, a papelada será encaminhada à Caixa Econômica que fará a conferência dos dados apresentados e irá informar a lista com os beneficiados. Ao todo, deverão ser construídas 120 casas, em um novo loteamento, numa área próximo ao CTG Chaleira Preta.



Paraná Móveis abre suas portas em Salto do Lontra

Assessoria
Na manhã de sábado, 12, abriu suas portas em Salto do Lontra a mais nova loja de móveis e eletrodomésticos da região: a Paraná Móveis, dos empresários Sérgio de Lourenssi e Sadi Lademir de Moura.A inauguração contou com a presença do padre Nelso Maróstica que deu a benção ao novo estabelecimento.A Paraná Móveis está localizada na Avenida Bertino Warmling, próximo ao Salão Paroquial, telefone (46) 3538 1100 (46) 3538 1100.Ampére e Nova Prata do Iguaçu também têm Paraná Móveis.



Assinado convênio para implantação do Hospital Regional em Beltão
Assessoria
O governador Roberto Requião, o secretário da Saúde, Gilberto Martin, e o presidente da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS), Jaime Ernesto Carniel, assinaram nesta terça-feira (15), na Escola de Governo, o convênio para implantação e funcionamento do Hospital Regional Doutor Walter Pecoits, localizado em Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná. A unidade terá 148 leitos, sendo 32 leitos de UTI entre adultos, pediátricos e neonatais, além de oito leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCIs. Entre a construção e a aquisição de equipamentos o Governo do Paraná investiu R$ 32 milhões. O presidente da Associação Regional de Saúde do Sudoeste, Jaime Ernesto Carniel, que é prefeito de Pinhal do São Bento, ressaltou a importância do hospital para a associação que é composta por 27 municípios. O diretor do Hospital Regional Doutor Walter Pecoits, Odoni Quintana, explicou que a Associação Regional de Saúde do Sudoeste ficará responsável pela contratação do corpo clínico. “Este hospital faz parte da proposta do Governo do Paraná de descentralizar os serviços de saúde”, afirmou. Participaram da solenidade de assinatura os deputados estaduais Caito Quintana e Luciana Rafagnin, e os prefeitos da região sudoeste, José Kresteniuk, prefeito de Renascença; Flavio Penso, prefeito de Ampére; Luiz Bandeira, prefeito de Marmeleiro; Marcos Michelon, prefeito de Pranchita Olívio Brandeleiro, prefeito de Santa Izabel do Oeste; Rubem Foletto, prefeito de Nova Prata do Iguaçu; Luiz Carlos Gotardi, prefeito de Salto do Lontra; Antonio Carlos Bonetti, vice-prefeito de Francisco Beltrão e Antonio Cantelmo Neto, diretor da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão.