sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dois feridos em acidente

 
        A Polícia Rodoviária Estadual registrou uma colisão traseira na PR 473, em Cruzeiro do Iguaçu, envolvendo uma Saveiro e um trator, ambos de Dois Vizinhos. O motorista do veículo, Altair Delmar Roveda, 51 anos, e o passageiro do carro, Nilson Rossoni Nath, 41, sofreram ferimentos leves.

 Homem baleado em Pato Branco
        Na tarde de quinta-feira, 16, aconteceu tentativa de homicídio em Pato Branco, no bairro São Cristóvão. Julio Cezar Gonzaga foi baleado. A Polícia Militar realizou buscas e deteve Luciane Correia, que confirmou ter sido a autora dos disparos. Também foi apreendida a arma. Luciane foi entregue na 5ª SDP.

Menores apreendidos com crack
        Dois menores, de 12 e 17 anos, foram apreendidos em Pato Branco, com 23 pedras de Crack. O de 12 anos estava com três pedras e o outro tinha 20 pedras da droga. De acordo com a polícia, os dois estavam comercializando Crack. Os menores foram encaminhados para a delegacia, juntamente com a droga apreendida.

Furto e recuperação de carro
        Na tarde de quinta-feira, 16, foi furtado um carro em Pato Branco. Trata-se de um Voyage bege, ano 1989, placas AEY 4980. Em Palmas foi furtado um Fiat Uno, placas BLD 3751. Posteriormente o Uno foi localizado abandonado.


Creche foi arrombada
        Nos últimos dias aconteceram arrombamentos e furtos em várias creches de Francisco Beltrão. O caso mais recente foi na creche do bairro Padre Ulrico. O ladrão danificou o portão e quebrou alguns vidros para entrar no prédio. Foram furtados um televisor de 20 polegadas e um aparelho DVD.

 Acidente com trator provoca morte de agricultor em Salto do Lontra
O agricultor Mathias Penso, 72 anos, morreu vítima de um acidente com máquina agrícola. O fato aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (15) em sua propriedade na comunidade de Linha São Domingos, interior de Salto do Lontra.  Segundo informações, Mathias foi rebocar uma camioneta carregada com lenha usando um Trator Valmet, modelo 85, quando a máquina empinou e tombou sob seu corpo. Populares tentaram socorrer o agricultor, porém o mesmo teve morte instantânea. O local foi isolado para pericia do Instituto de Criminalística. O corpo do agricultor foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão, necropsiado e liberado aos familiares.  

Caminhão atinge prédio de empresa em Ampére
Um caminhão sem freio quase provocou uma tragédia em Ampére. Na noite desta quarta-feira, 15, o escritório da empresa Bauer Cargas, que fica no bairro Rodinha, foi atingido por um caminhão Mercedes Bens – LYX 1103, de São Bento do Sul, que apresentou problemas no sistema de freio. Segundo o motorista, Jean Rodrigo Calixto, o veículo apresentou problemas na rodovia PR 481, na entrada da cidade, no trevo do Bairro Rondinha. Ele conta que descia, por volta das 19h45, quando o caminhão ficou sem freio. Ao avistar o pátio de um posto ele entrou no local, e como não conseguiu parar acabou atingindo o prédio da empresa de cargas.   Dentro do escritório estava uma funcionária, que foi atingida pelo caminhão, mas não teve ferimentos.   O proprietário da empresa Miguel Antonio de Oliveira afirmou que a filha dele nasceu de novo.


Apreensão de cigarros
        Policiais Militares da Rotam realizaram uma operação no interior de São João quando apreenderam 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O cigarro estava sendo transportado em um Fiat Idea, de Mafra, Santa Catarina. O condutor do carro, Enio Berlanda, foi encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava.

Acidente de trânsito em Nova Prata
Na manha de quinta-feira as 08h00,  Policiais Militares de Nova Prata registraram acidente de trânsito na  Avenida Iguaçu com a rua Otacilio Rodrigues.
 Foi uma colisão transversal, envolvendo os veículos Gm/Astra de placa ARV-2620 conduzido por Terezinha Miola Belle e a motocicleta Honda/Cg 150 de placa AOS-1883 conduzida por Luciano Wilian de Oliveira, o qual resultou em danos materiais nos veículos envolvidos e ferimentos no condutor da motocicleta e no passageiro Fabio Gomes que foram encaminhados ao pronto atendimento do Posto de Saúde Municipal.


Dois carros apreendidos com  mercadorias contrabandeadas em Nova Prata do Iguaçu

A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu apreendeu dois veículos com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.A  primeira apreensão ocorreu na Av. Iguaçu, bairro São Cristóvão onde foi abordado o veículo Fiat/Marea Weekend, cor prata, placas INE-3993 de Caxias do Sul/RS conduzido por Paulo Ricardo Silva Menegat, 23 anos que tinha como passageiro Alexandre de Lima Figueiredo, 32 anos, residentes em Caxias do Sul/RS.O veículo estava carregado com produtos eletrônicos.A segunda apreensão foi na Av. Iguaçu, próximo ao posto Ipiranga, onde foi abordado o veículo Gol, placas CCA-2628 de Caçador/SC, conduzido por Aldair Sutilli, 25 anos, que tinha como passageiros Milton Fortunato Borges, 20 anos e Josué de Lara, 25 anos, todos residentes em Campo Erê/SC. No veículo a PM encontrou 16 pneus e várias jaquetas provenientes do Paraguai.Nos dois casos os veículos e mercadorias foram encaminhados à Receita Federal de Capanema. Os condutores e passageiros foram ouvidos e liberados.