quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moto usada para fuga de assaltantes foi abandonada


         Na tarde de quarta-feira, 15, foi localizada abandonada no bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão, a moto Yamaha YBR, placa de Pato Branco, ATD 6106. Esta moto tinha registro de furto em Pato Branco. Foi usada para a fuga de dois elementos que praticaram assalto no Escritório de Contabilidade Manfrói, no centro de Francisco Beltrão, na manhã de quarta-feira. Os ladrões roubaram cerca de R$ 6 mil em dinheiro e cheques. Os dois assaltantes ainda não foram identificados.

Homem baleado em Dois Vizinhos
        Uma tentativa de homicídio aconteceu em Dois Vizinhos na tarde de quarta-feira, 15. Candido Garcia Rezende, 62 anos, foi baleado nas duas pernas. Foi hospitalizado em estado grave na UTI do Hospital São Judas Tadeu. O autor dos disparos fugiu em um Monza vermelho e não foi encontrado nas buscas feitas pela polícia. No local da ocorrência, na rua das Flores, bairro Jardim da Colina, a polícia encontrou cinco estojos de munição calibre 9 mm.

Arrombamento  em agência bancária
        Na madrugada de quarta-feira, 15, ladrões arrombaram a agência do banco Itaú em Mariópolis. Foi constatado um buraco na parede do prédio. Os ladrões danificaram um caixa eletrônico, um cofre e a porta que dá acesso aos demais cofres do banco. Também foi danificado o sistema de alarme da agência. Conforme a gerência, não houve furto de dinheiro, somente danos materiais.

Preso foragido da justiça
        A Polícia Militar de Clevelândia deteve um foragido da cadeia pública daquela cidade. Luiz Fernando Dias, 23 anos, foi localizado no bairro Aeroporto, sendo reconduzido para a carceragem da delegacia. A detenção foi possível devido a uma denúncia anônima.

Recuperação de moto furtada
        Uma moto furtada na terça-feira, 14, em Bituruna, foi recuperada no interior de Coronel Domingos Soares. Trata-se de uma Honda Biz 125 KS, vermelha, ano 2011. O condutor se deparou com uma viatura da PM , quando abandonou a moto e fugiu a pé. A moto foi recolhida pela polícia e devolvida ao proprietário.


Preso elemento que se envolveu em brigas
        A Polícia Civil de Realeza cumpriu mandado de busca e apreensão, resultando em uma prisão e apreensão de uma arma de fogo. No dia 3 de maio, durante um matinê na linha Marmelândia, interior de Realeza, Marcio Duarte do Prado, 35 anos, se envolveu em uma briga, quando efetuou vários disparos de arma de fogo. No dia 3 de junho, novamente Marcio se envolveu em briga, desta vez numa festa junina na linha Flor da Serra.
       O delegado Matheus Araujo Laiola representou pela busca e apreensão na residência do acusado e o pedido foi acatado pela justiça Na tarde de quarta-feira, 15, Investigadores da delegacia de Realeza cumpriram o mandado. Na casa de Marcio foi localizado um revólver, calibre 38, com 13 munições intactas. Com isso ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia foi autuado em flagrante. Se condenado, poderá pegar até três anos de prisão.

Preso acusado de matar a esposa
               Policiais Civis de Francisco Beltrão detiveram Jair Pereira,  59 anos, suspeito de ser o autor da morte de sua esposa, Zeli Pacheco, assassinada em sua casa, no dia 15 de abril deste ano, na cidade de Marmeleiro. Zeli foi encontrada morta em seu quarto, apresentando vários cortes na cabeça. Duas linhas de investigação estavam em andamento, latrocínio ou crime passional. No decorrer das investigações descartou-se a possibilidade de latrocínio, já que nada foi furtado da residência.
       A partir daí as investigações concentraram-se no marido da vítima que teria sido a última pessoa a sair da residência no dia do crime, além de vários indícios de que possa ser o autor. O delegado João Luiz Miotto representou pela prisão de Jair Pereira, obtendo parecer favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário. Com a prisão, a Polícia Civil de Francisco Beltrão acredita ter elucidado o caso, embora o acusado negue a autoria.

Homem encontrado morto
        Na quarta-feira à noite, dia 15, foi encontrado morto em sua casa, em Pérola do Oeste, Elizeu Bulau, 33 anos. A princípio o caso está sendo caracterizado como suicídio. Elizeu estava pendurado pelo pescoço. Segundo a polícia, ele estava amordaçado com fita crepe, além de fita adesiva em volta do pescoço e com as mãos amarradas para trás, também com fita crepe. O corpo de Elizeu foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão. A polícia Civil abriu inquérito para investigar a ocorrência.


Cinco acidentes na região
        A Polícia Rodoviária Estadual registrou cinco acidentes de trânsito nas rodovias do Sudoeste. Em quatro ocorrências somente danos materiais. O mais grave foi um abalroamento transversal na PR 182, em Realeza, envolvendo um Siena, de Passo Fundo, e uma bicicleta. O ciclista, Lucas Laurindo, 12 anos, sofreu ferimentos e foi hospitalizado.



01 – POSTO: FRANCISCO BELTRÃO   Nº DO BA: 6G/0154/2011  HORA: 08:00  LOCAL: PR-281 KM 558 + 400M  TRECHO: ENTR PR 180 (ALTO BELA VISTA)    ENTR PR 471 (A) (SALTO DO LONTRA) TIPO: CAPOTAMENTO  MUNICIPIO: SALTO DO LONTRA - PR  VEÍCULO Nº 01: CAMIONETA  MARCA: FIAT  MODELO: STRADA TREK FLEX  PLACAS: AQZ 6274 CIDADE/UF: SALTO DO LONTRA – PR  DANOS: MÉDIA MONTA  PROPRIETÁRIO: RODRIGO ADÃO DAFRE  CONDUTOR: MAIARA GRASIELA ROSSI  IDADE: 19  ANOS.

S/VITIMAS


Apreensão de contrabando em Nova Prata do Iguaçu
Um veículo carregado com mercadorias contrabandeadas foi apreendido em Nova Prata do Iguaçu, pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (15). O Santana, placas IIC 3759 de Sananduva (RS) foi abordado na Avenida Iguaçu, Bairro Cooperativa. O carro e a mercadoria que se resume a produtos eletrônicos, de informática e bebidas foram apreendidos e deverão ser encaminhados a Receia Federal de Capanema. O condutor  Zeferino Cara foi qualificado por contrabando e liberado.