sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quatro mortes em acidentes de trânsito


Na noite de quarta-feira, 22, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 180, na localidade de Linha São Mateus, em Marmeleiro. Um caminhão não identificado, visto que o condutor evadiu-se, atropelou um pedestre, que morreu no local. A vítima estava sem documentos, mas populares informaram que o homem é conhecido por Chicão e mora na Linha Barra Bonita. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão. Na PR 473, em Cruzeiro do Iguaçu, aconteceu uma colisão longitudinal envolvendo quatro carros e uma moto. Ninguém se feriu, resultando somente em danos materiais.

        No feriado de quinta-feira, 23, três pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias estaduais do Sudoeste. Na PR 280, em Palmas, houve capotamento de um Gol, de Caçador. O motorista, Orivaldo Silveira da Silva, 45 anos, morreu no local. A passageira, Aniza Miluski da Silva, 44, sofreu ferimentos leves.
       Também em Palmas, na PR 449, foi registrado outro capotamento, envolvendo um Marea, de Colombo, conduzido por Albert Schneider, 31 anos. Joceli Fonseca da Silveira, 48, morreu no local. Thaisa Siqueira, 23, foi socorrida com ferimentos graves. Albert e Daniely Fonseca de Siqueira, 17, tiveram ferimentos leves.
       Em Francisco Beltrão, na PR 180, Contorno Norte, aconteceu uma colisão longitudinal. Envolvidos um Corolla, um Gol e uma Moto Honda Titan, CG 150, todos de Beltrão. O motoqueiro, Julio César Carrer, 26 anos, morreu. Os condutores dos veículos, Ruberlei Knerek, 37, e Jéferson de Carli, 19, tiveram ferimentos leves.
       Na PR 483, em Beltrão, foi anotado um choque contra barranco, envolvendo um Chevette, de Joinville, dirigido por Nilson Fachinello, 18 anos, que sofreu ferimentos graves. Everson Dalamina, 18, teve ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 100 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 7 mortes e 67 feridos. No ano são 591 acidentes, com 34 mortes e 423 feridos.


Escrivão de Quedas do Iguaçu comete suicídio no interior do Fórum
O escrivão do cartório civil do Fórum de Quedas do Iguaçu, Armindo Rigon Schreiner de 68 anos cometeu suicídio por enforcamento (asfixia mecânica) no final da manhã de quarta-feira (22/06). O corpo foi encontrado por funcionários do Fórum por volta das 12h.
Segundo informações havia próximo ao corpo uma garrafa com um liquido parecido com veneno, que será periciado pela Polícia Técnica. Ele deixou algumas cartas justificando o ato pois vinha planejando o suicídio há semanas.
Armindo Rigon Schreiner, trabalhava há 30 anos no Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu e era tido pelos colegas de trabalho e amigos como uma pessoa pacata e tranqüila.
O corpo foi encaminhado para o IML de Cascavel

Menores morreram em queda de moto em rio
        Dois menores morreram em Chopinzinho quando a moto em que trafegavam caiu em um rio no momento em que eles atravessavam uma ponte. Alsir Ungarato Junior, 17 anos, e Natanael Celito Ungarato, 15, transitavam com uma Honda Titan, CG 125, placa AKR 2059, quando caíram da ponte do rio Pedrosa, que liga os bairros São Cristovão e AABB, em Chopinzinho. Eles estavam se deslocando para uma festa junina quando aconteceu o acidente. Os corpos foram resgatados na água e encaminhados para necropsia no IML de Pato Branco.


Homem sofreu agressão no interior de Nova Esperança do Sudoeste
              Na tarde de quarta-feira compareceu na sede do Destacamento da Policia Militar de Nova Esperança do Sudoeste, o Sr. Ademir Nazário, o qual solicitou que fosse confeccionado um B.O., sendo que o mesmo disse que se deslocava no sentido Nova Esperança do Sudoeste à Linha Novo Horizonte, e que em determinado trecho da via havia um veículo parado, e que do veículo saíram dois ocupantes Valmir Grotto e Valdemar, os quais passaram a agredi-lo fisicamente e que da agressão resultou em uma lesão no lábio superior, e um hematoma nas costas produzido por uma pedrada, e que após conseguiu fugir das agressões, e que na sequência veio até o DPM. Ademir Nazario foi orientado quanto aos procedimentos..

Furto em Salto do Lontra
Na noite de quarta-feira foi registrado furto no interior de Salto do Lontra.
Gentil Cardoso de Almeida  morador na Localidade de Linha Boeira, enquanto este estava na igreja com seus familiares,  alguém entrou em sua residência e furtou do interior da mesma uma espingarda calibre 28, marca CBC, coronha de madeira e bandoleira de couro preta, 04 cartuchos intactos marca CBC, e 280,00 reais (Duzentos e Oitenta Reais). Ele informou que  foi danificado a janela da frente  .

Homem é pego com entorpecente em Salto do Lontra
Na manha de quinta-feira a Policia Militar de Salto do Lontra recebeu denuncia de que uma pessoa estaria vendendo drogas na Avenida Bertino Warmling.
A policia abordou  a motocicleta Honda/NXR 150 Broz placa AOK 2935 pilotada por Ronaldo de Macedo Jardini conhecido pela alcunha de Polaco onde em busca pessoal foi encontrado no bolso de suas vestes uma pequena quantidade de substancia análoga a maconha cerca de 0,04 Kg. O condutor também não possuía CNH, o mesmo foi encaminhado ao cartório do 3º Pelotão da Policia Militar onde foi lavrado circunstanciado. A  motocicleta foi  encaminhada ao pátio da 32ª C I R E T R A N em Santa Izabel do Oeste.


Menor apreendido
Na tarde de quinta-feira, Policiais Militares  de Salto do Lontra deslocaram no centro,  onde populares relataram que um adolescente arremessava pedras sobre as residências, ofendia e ameaçava os moradores. O mesmo foi apreendido e encaminhado ao conselho tutelar para providencias.


Infracção de transito em Salto do Lontra:
No inicio da noite de quinta-feira  Policiais Militares de Salto do Lontra abordaram na  Avenida Nicolau Inácio a motocicleta Honda/CG 150 Titan ES placa AOF 4575 porem o condutor empreendeu fuga em alta velocidade avançando diversas preferenciais sendo realizado acompanhamento tático e na Rua Vereador Idanir Canello o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a sofrer uma queda. A moto era pilotada por um menor de idade  o qual foi notificado e o veiculo apreendido e encaminhado ao pátio da 32ª C I R E T R A N de Santa Izabel do Oeste.